Blog da ON

10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender

10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender

Se você quer aumentar as vendas no e-commerce não pode cometer algumas falhas. Por isso reunimos nesse artigo, 10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender.

O consumidor tem facilidade para conhecer várias lojas online, mas basta um deslize para que ele vá até outro site e compre na concorrência.

Para que você não corra este risco, fique atento as dicas que trouxemos no artigo de hoje:

 

10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender

Opções de pagamento

O seu e-commerce deve ter várias opções de pagamentos. A internet é um lugar de facilidades, e tudo o que pode dificultar uma compra ou é considerado complicado pode resultar no abandono de carrinho e na consequente desistência da compra.

A falta de opções de pagamento é um dos motivos que levam o cliente a desistir da compra.

Imagine o cliente, que escolhe vários produtos no seu site e na hora de pagar não encontra uma opção de pagamento que o atenda.

Por isso, disponibilize diferentes opções de pagamento para o consumidor – boleto, cartão de crédito de diferentes bandeiras, PIX, carteiras digitais, etc).

Lentidão no site

Com a vida corrida que todos levam, não acredite que um cliente vai ficar esperando o site carregar “uma vida” para atualizar uma página.

Nos casos de sites lentos, a experiência do usuário fica comprometida, e seu e-commerce perderá com isso, pois ele vai acabar acessando o site do concorrente que é mais rápido. Ainda, a velocidade de carregamento de um site afeta o posicionamento no Google.

Por isso certifique-se sempre que o seu site está funcionando corretamente, e se não estiver procure manutenção ideal para sanar esse problema o quanto antes.

O servidor de hospedagem pode ser um motivo para o seu site ficar lento, pois muitas vezes os servidores são compartilhados com outros sites. Por isso, infelizmente, seu site fica sujeito a recursos compartilhados também.

Ao criar o site do seu e-commerce verifique a contratação do servidor. O ideal é que ele seja dedicado, ou seja, exclusivo para a hospedagem do seu site. Se esse for o problema, uma mudança de servidor pode resolver

Ter imagens muito “pesadas” também prejudicam a eficiência do site, e o deixam com lentidão, pois dificultam o carregamento das páginas.

Site não responsivo

Pesquisas mostram que 86% dos consumidores realizam compras com smartphones no país. Por isso os sites devem ser adaptáveis a todo tipo de tela.

Além disso, um site sem responsividade pode ser penalizado pelo Google e ter seu rankeamento prejudicado nas páginas de busca.

Por isso, invista em um e-commerce responsivo, além disso, você vai melhorar a experiência do usuário, diminuir a taxa de rejeição, aumentar as vendas e o compartilhamento nas mídias sociais.

Para que você tenha um e-commerce alinhado ao novo modelo de compra dos brasileiros, busque criadores de site que ofereçam criação de e-commerce responsivos.

Cliente e foco no produto

Alguns empreendedores que estão começando no mundo do e-commerce focam tanto nos produtos que acabam esquecendo dos clientes.

Esquecer o cliente significa não ter um bom atendimento, e aí o cliente ou não vai voltar ou não vai comprar no seu site. Por isso, priorize o bom relacionamento com seus clientes, mantendo um canal de comunicação eficiente no seu site, preparado para sanar todas as dúvidas que ele tiver. Esse é o diferencial dos negócios de sucesso.

 

10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender

Faça descrição mínima dos produtos

Quem compra online não consegue testar, provar ou ver o produto na mão, como se faz em lojas físicas.

Por isso é essencial que você faça a descrição dos seus produtos bem completos, com detalhes, dimensões, fotos e vídeos.

Com a descrição completa, você conseguirá sanar as dúvidas dos seus consumidores e não vai correr o risco de perder uma venda por falta de informações do seu produto.

Nesse artigo você está lendo sobre 10 erros que fazem seu e-commerce deixar de vender, mas existem muitos outros fatores que podem interferir em suas vendas.

Por isso a Ótimo Negócio oferece uma plataforma de lojas virtuais simples, porém muito completa – Clique aqui e confira.

Erro na negociação com fornecedores

Negociar com fornecedores é um fator muito importante no mundo dos negócios. Estabelecer uma confiança mútua é fundamental para o bom andamento do seu negócio.

Demonstra conhecer bem suas reais necessidades, e quando solicitar um desconto você deve persuadir seu fornecedor com suas justificativas para ele vender por menos.

Por isso é muito importante estabelecer uma relação fiel com seus fornecedores, para quando houver um contratempo será necessário ter um bom relacionamento para conseguir resolver as situações da melhor forma.

Frete caro

Um frete caro para a entrega dos produtos do seu e-commerce pode afastar seus clientes, principalmente se eles conseguem comparar o valor com algum concorrente seu.

Para evitar que isso aconteça, verifique os preços disponíveis em diferentes transportadoras ou correio e opte pelo mais barato, que não seja tão caro para o consumidor.

Mas lembre-se que a experiência pós venda é importante por isso não comprometa a qualidade de entrega do cliente.

Prazo de entrega

Muitas pessoas ainda não tem o hábito de comprar online por conta do prazo de entrega.

Por isso é importante que você crie uma experiência de compra boa para seus consumidores, desde seu e-commerce até o momento que o produto estiver em suas mãos.

Além disso, crie o que foi prometido no momento da compra, para não deixar seu cliente frustrado.

Estoque

Para ter um e-commerce bem sucedido, é preciso que haja alinhamento entre o que você oferece em seu site e seu estoque.

Já pensou se alguém realiza uma compra e você não tem o produto para entregar? Muito constrangedor e decepcionante para quem comprou.

Cuidado com isso, pois vender um produto que não se tem, e ter que cancelar a compra do cliente corre sérios riscos de ser mal avaliado nas redes sociais ou até mesmo em sites como o Reclame Aqui – que são referencias quando falamos sobre a opinião de consumidores.

Marketing digital

Você precisa levar em conta o marketing digital para o seu e-commerce. É muito importante que você elabore estratégias para tornar seu site conhecido na internet, para atrair novos clientes.

Você pode usar redes sociais, estratégias de marketing de conteúdo, email marketing e outros.

Além disso, o marketing digital permite que você visualize resultados em tempo real, e assim você pode manter ou redefinir estratégias.

Você consegue definir quais anúncios tiveram melhores resultados, de quais canais vem o trafego do seu site e outros aspectos importantes para melhorar os resultados das suas campanhas.

Veja aqui 10 erros que fazem seu e-commerce deixar de vender.

Confira nesse texto os 10 erros que fazem seu e-commerce deixar de vender.

10 coisas que fazem seu e-commerce deixar de vender, veja dicas e mais.

Está gostando desse conteúdo? Nos ajude e compartilhe esse post ;)
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Comece agora. É grátis.

Sem cartão de crédito, sem pegadinhas. Crie sua loja grátis agora.

Abrir seu ótimo negócio agora

Ao clicar você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

logo-otimonegocio-blue
Ótimo Negócio - Login

Ainda não tem uma loja virtual Ótimo Negócio?

Recuperar senha