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Como trabalhar com afiliados e aumentar o faturamento do seu negócio?

Como trabalhar com afiliados e aumentar o faturamento do seu negócio

Hoje falaremos sobre como trabalhar com afiliados tem se tornado uma excelente fonte para aumentar o faturamento de empresas e marcas e como isso pode ser ótimo para o seu negócio. 

Afiliados são parceiros utilizados para divulgar sua marca, produto ou o seu serviço.

São pessoas que podem ajudar a alavancar suas vendas e fazer com que você ganhe mais autoridade no seu nicho.

Tê-los em sua estratégia de marketing é fundamental, mas é preciso ter cuidado pois um erro de afiliado pode prejudicar muito o seu negócio.

Por isso você não deve só escolher, mas buscar atrair afiliados corretos.

Antes de falarmos sobre essas estratégias, vamos entender o que é um afiliado.

Afiliados são parceiros que vendem o produto de outra pessoa. Pode ser um influencer, pessoas com blog ou site de alto poder de engajamento, ou donos de canais de YouTube. Enfim, deve ser alguém que já tenha um público fiel.

Além disso, o afiliado deve ser uma pessoa que se encaixe com o seu público alvo, o público que você quer conquistar com o seu produto. Então, o nicho dele deve ser o mesmo que o seu.

 

Trabalhe com afiliados 01

Como atrair afiliados?

Para ter um afiliado parceiro que realmente te dê retorno e faça a sua empresa ter presença na internet é preciso saber escolher.

É preciso conhecer muito bem o que quer oferecer ao seu público. Para ajudar nisso, talvez não seja tão simples, por isso fique atento a essas dicas:

Garanta a qualidade do seu produto

Você precisa garantir a qualidade do seu produto, pois terá outra pessoa testando e oferecendo ele.

Seu produto deve ser algo que realmente valha a pena investir – para você e para o seu parceiro.

Por isso é preciso pensar em todo um planejamento para saber se o produto supre as dores de seu público, se vale o preço e se é o nicho correto.

É preciso ser original!

Nenhum afiliado aceitará divulgar algo que não atenda a esses requisitos, por isso escolha o produto certo para atrair afiliados certos.

Ofereça boas comissões

Influenciadores digitais não fazem nada de graça, por isso prepare-se para oferecer boas comissões.

Se você quer mesmo trabalhar com afiliados bons, você tem que saber exatamente o quanto está disposto a pagar por isso. É um investimento seu e ganho dele.

Existem plataformas que ajudam a precificar essas comissões, e você pode escolher a qual se adeque melhor ao seu produto e também a sua estratégia.

Não se esqueça que o afiliado investirá tempo, recursos e criatividade de acordo com a comissão oferecida. Por isso, invista a altura do que achar justo, dentro da sua realidade.

As principais plataformas são a Hotmart e a Monetizze. Nessas duas é possível ver boas opções e oferecer serviços que se enquadrem perfeitamente para determinado divulgador.

Use-as bem e você conseguirá atrair afiliados perfeitos para o seu negócio.

Trabalhe com afiliados 02

Invista no material de divugação

Para facilitar o trabalho do afiliado, você pode oferecer os materiais que serão utilizados para divulgação.

Invista em peças que não apenas informem sobre o que você está oferecendo, mas que também dão suporte ao afiliado para que ele faça ofertas de qualidade.

Podem ser banners editáveis, manual de uso, regras de boas práticas e imagens que se relacionem com o seu produto.

E também esteja sempre disponível para tirar dúvidas e auxiliar seus afiliados. Esteja aberto ao diálogo e preste atenção nos feedbacks que você irá receber.

Para dar mais suporte ao afiliado e fazer com que ele se sinta seguro para divulgar o seu produto, é preciso saber descrever o que você quer divulgar.

Seja detalhista quanto às qualidades do seu material.

Nessas plataformas que citamos, o campo de descrição é um dos principais a serem preenchidos, antes que você publique a oferta. É nele que você convence o parceiro a divulgar o seu produto.

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Landing Page

Depois de ter uma boa descrição, porque não disponibilizá-la em uma landing page?

Nela você reúne todo o argumento a favor do seu produto e ainda pode colocar uma call to action para finalizar as compras.

Capriche no visual, na usabilidade e no argumento da compra, e seja objetivo – encontre bons parceiros por causa dela.

Participe de eventos e fóruns

O mercado de afiliados é grande e permite realizar networking em vários ambientes.

As redes sociais, como o facebook permite que haja interações e discussões em grupos e boas ideias surgem ali.

Ainda existem encontros e eventos que são feitos por pessoas e empresas que querem criar relações de parcerias e plantar na cabeça de cada empreendedor ideias novas e inovadoras sobre marketing. Nesses eventos, é muito falado sobre as tendências do mercado virtual e muitas parcerias nascem ali. Vale a pena estar presente!

Comunicação é tudo!

Ter uma comunicação direta e constante com o afiliado é muito importante pois é através dela que o trabalho será mais eficiente.

Você pode fazer chamadas de vídeo, se reunir presencialmente ou trocar emails. Há várias formas.

O importante é entender como está a divulgação, o que precisa melhorar, o retorno do público e também indicar os melhores caminhos para o afiliado encontrar novas possibilidades com o seu produto.

Com uma boa comunicação você terá feedbacks constantes que só vão melhorar a divulgação do seu produto. E ainda, o afiliado, com a possibilidade de avaliar seu trabalho, acabará atraindo mais afiliados em um próximo momento que você precisar.

Ainda, se você já possui uma boa rede de afiliados, você pode realizar webinários ou lives para melhorar a descrição do seu produto.

Isso ajuda muito o afiliado e permite que a comunicação entre vocês seja cada vez melhor.

O objetivo de uma estratégia de marketing de afiliados é ampliar a mensagem de uma marca.

Os afiliados devem usar seu espaço nas redes sociais para construir e fidelizar o público-alvo. Isso significa construir uma audiência engajada e interessada em diversos produtos, potencializando a margem de lucro e o número de vendas como afiliado, e isso é interessante não só para o afiliado, mas também para as marcas.

Os afiliados devem expandir o horizonte e analisar com mais cuidado o que está além das métricas.

Hoje em dia, as marcas que promovem programas de afiliados não estão preocupadas só com a retenção de clientes – estão interessadas na qualidade dessas conversões. A qualidade das vendas geradas é mais importante do que a quantidade de vendas.

No mais, trabalhar com afiliados é de extrema importância para aumentar não só suas vendas, mas também o engajamento da sua marca/loja virtual.

Veja nesse artigo como trabalhar com afiliados e assim aumentar o faturamento de sua loja virtual.

Veja de maneira simples e rápida, como trabalhar com afiliados ajuda sua empresa aumentar o faturamento.

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