Consultoria de Vendas para E-commerce – Quero vender!

Há muitas lojas virtuais abrindo, e com a mesma velocidade fechando. E por que? A resposta simples é: falta de conhecimento técnico e suporte. Por conta disso, o tópico de hoje é a Consultoria de Vendas para seu E-commerce.

Pois é.. Não adianta imaginar que contultoria de vendas loja virtual e-commerceem um passe de mágica sua plataforma terá milhares de pedidos, se não tiver uma boa estratégia de vendas e conhecimentos mais particulares para que sua loja se mantenha competitiva no mercado. Parece assustador? Mas é aí que a Consultoria de Vendas entra, com uma equipe de profissionais encarregados de prestar orientações a você para alavancar os resultados do seu negócio.

#1 O QUE É CONSULTORIA DE VENDAS?

De forma bem objetiva, Consultoria de Vendas é uma atividade profissional exercida por um especialista, que visa primeiramente entender seu negócio, para poder diagnosticá-lo e apresentar soluções.

#2 QUAIS AS VANTAGENS DE UMA CONSULTORIA DE VENDAS?

É claro que na internet existe um mundo de informações, mas ainda que seja possível encontrar referências confiáveis e relevantes, elas são apenas teorias. A Consultoria de Vendas tem uma relação mais próxima, permitindo que o consultor tenha informações específicas sobre seu negócio e nicho, e consequentemente obter estratégias específicas, sendo assim possível minimizar ao máximo os erros e as chances de falha, buscando de forma mais clara e coesa os resultados pretendidos, além de otimizar seu tempo entre erros e acertos.. Cada ambiente, cada loja, cada nicho, cada objetivo exige ações peculiares. O consultor não tem apenas a teoria na ponta da língua, mas também tem a excelência e o know-how de saber que caminho tomar — e qual evitar — para ver algo acontecer. Ele acompanha as novidades e tendências, estuda o mercado e possui vivência no setor.

-As medidas tomadas apresentarão um caminho consistente, seguro e testado para o sucesso do seu e-commerce

-O investimento disponível será totalmente otimizado

-É uma presença externa que possui uma visão imparcial

#3 MEU E-COMMERCE PRECISA DE CONSULTORIA DE VENDAS?

Se abriu ou já possui um E-commerce, e está se perguntando:

“O que faço agora que a loja está pronta?”
“Como posso divulgar os meus produtos?”
“Como aumentar as vendas?”
“Por que minha loja não vende?”

Hmm.. Provavelmente essas perguntas sejam sua resposta! Uma Consultoria vai te ajudar a encontrar a solução para cada uma delas.

#4 COMO FUNCIONA?

Agora que já sabe o que é e se a Consultoria pode te ajudar, é hora de entender como funciona: consultoria de vendas e-commerce loja virtual
Junto do profissional, a estratégia será estabelecida de acordo com a sua realidade, na primeira reunião normalmente são postas “as informações na mesa”, é necessário saber o tamanho da empresa, o segmento, características do público alvo, onde se deseja chegar, entre diversos fatores. Além de escutar o dono do negócio, já que ele é quem melhor conhece seus produtos e metas, também são analisadas as métricas de desempenho, para maior acertabilidade do profissional, para depois desenvolver estratégias efetivas com base no que foi diagnosticado.

#5 Em quais questões a consultoria me ajuda?

Ok, você quer que sejamos específicos, pode deixar! Entre as atividades estão:

-pesquisa detalhada do seu segmento de atuação;
-monitoramento e identificação de possíveis falhas técnicas na sua plataforma de e-commerce;
-avaliação do cadastro de produtos: inserção de textos e fotos adequadas ao SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Busca Orgânica) e, consequentemente, melhor posição no Google;
-aprimorar o atendimento: como preparar a sua equipe, independente de seu tamanho, para atender as necessidades do cliente desde o primeiro contato até o pós-venda;
-otimização de logística e métodos de pagamento;
-propor estratégias de marketing digital: redes sociais (quais mídias são indicadas ao meu negócio e como utilizá-las), e-mail marketing, Google Ads, Facebook Ads e outros;
-avaliação do cadastro de produtos: inserção de textos e fotos adequadas ao SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Busca Orgânica) e, consequentemente, melhor posição no Google;

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