Loja Virtual – Divulgue seu e-commerce

Loja Virtual

Loja virtual ou em loja física de nada adianta um ótimo atendimento, preços bons e produtos de qualidade se ninguém sabe onde sua loja está. Isso, obviamente, também se aplica à loja virtual. Por isso que investir tempo e, provavelmente, uma graninha em divulgação vale muito a pena. O conhecimento das pessoas sobre sua loja virtual será convertido em vendas e o esforço será recompensado.

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Felizmente estamos na época da gloriosa Internet, que nos dá um leque de opções de divulgação. Contudo essa fantástica ferramenta vem com diversas funcionalidades e vantagens, como customização, interatividade, possibilidade de analisar estatísticas, uma grande abrangência de território e muito mais. Basta saber usar essas ferramentas e o resultado esperado será alcançado. Porém, não se engane achando que os resultados serão imediatos. Para que sua loja seja facilmente lembrada e comentada entre conhecidos é preciso planejamento e dedicação.

Definir o público-alvo da sua loja é o primeiro passo. Como assim? Simples, por exemplo, definir por quais gêneros seus produtos serão usados, por qual idade, por qual classe social e, às vezes, em quais regiões esse público-alvo se encontra. Com isso definido, fica mais fácil começar as ações de divulgação. Vamos, agora, dar algumas ideias de como essa divulgação poderá ser feita usando a internet.

  • E-mail marketing

email-loja-virtualEmail Marketing contudo é uma ferramenta eficaz para ampliar as vendas e divulgar seu e-commerce. São pessoais, diretos e caem direto na caixa de entrada do usuário, sendo mais difícil de ser ignorado. Para isso, basta criar um banco de dados que recolhe os endereços eletrônicos das pessoas que acessam seu site. Crie campanhas novas que sejam interessantes e encaminhe para seus clientes!

  • Redes sociais

user-loja-virtualAtualmente, redes sociais são um caminho ótimo a se seguir como forma de divulgação, porém não é direto e nem pessoal. Sua propaganda irá atingir várias pessoas ao mesmo tempo e as redes sociais não contam com um atrativo tão grande que capte a atenção delas, como a televisão, por exemplo. Apesar disso, ainda funciona muito bem, só precisa de frequência. Não faça postagens apenas quando tiver uma promoção ou campanha. Invista tempo criando conteúdo interessante e variado para suas redes. A contratação de um profissional de mídia é uma boa ideia e, já que, como dito anteriormente, o esforço será recompensado! Vale lembrar que o Facebook e o Twitter contam com uma ferramenta que mostra as estatísticas de suas postagens e o alcance que elas tiveram. Assim, fica mais fácil definir até um horário para que elas sejam publicadas!

  • Canais offline

placard-loja-virtualMuito utilizados por quem tem loja física, os canais offline são uma maneira mais regional de atrair um público para sua loja virtual. Cartões de visita e flyers são uma boa opção. Inclua o endereço virtual de modo que sua loja e alguns produtos que podem ser encontrados lá. Contudo como dito, essa é uma maneira de divulgação que não tem um alcance regional tão grande, mas é bem vindo!

  • SEO – Loja online

search-loja-virtualDe fato não dá pra falar de e-commerce sem falar da ferramenta SEO (Search Engine Optimization). Nada mais é do que um conjunto de técnicas que, bem utilizadas, deixam seu site em uma ótima posição. Basta escolher palavras-chave e customizar os links e títulos, deixando tudo mais direto e fácil de ser compreendido de início. Isso tudo faz o Google, por exemplo, recomendar seu site com mais facilidade, aparecendo nas primeiras páginas desse tão famoso mecanismo de busca.

  • Links patrocinados

broken-link-loja-virtualQuando a SEO sozinha não está dando conta, se você contar com uma graninha extra sobrando, investir em links patrocinados é algo fortemente recomendado. Mas, o que são esses links patrocinados? São anúncios pagos que você tem a possibilidade de criar, como por exemplo o Google AdWords, que faz com que os links de sua loja sejam publicados em destaque nas páginas de resposta de pesquisa.

  • Explorar a internet

weblogo-loja-virtualParece uma coisa óbvia, mas é bom lembrar de analisar bem onde você está pisando. Conhecendo o meio onde sua divulgação será feita fica mais fácil aplicar todas essas estratégias. Pesquise e veja dicas do próprio Google de como ter destaque utilizando as ferramentas de SEO.

Essas foram algumas dicas para que sua loja virtual fique mais conhecida. Para se ter sucesso em qualquer um desses tópicos, a estratégia usando a SEO é a mais indicada. Contudo deve ser bastante analisada. Para mais informações e dicas sobre o vasto mundo do e-commerce, clique aqui e acesse nosso blog!

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