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Maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre

Maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre

No artigo de hoje falaremos sobre maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem voltarem sempre.

Você sabia que a chance de vender para pessoas que já compraram no seu e-commerce são maiores do que as de vender para quem ainda não é cliente?

Conquistar novos clientes sai mais caro do que fazer com que os antigos retornem e comprem novamente.

Maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre 01

Por isso é importante fidelizar os clientes e consequentemente aumentar o lucro e as vendas do seu e-commerce.

Como? Vamos a algumas dicas:

Entrega do produto

A entrega do produto é a parte mais importante da compra, pois o cliente precisa se sentir satisfeito.

Cuide para que o prazo não seja ultrapassado e invista em embalagens de boa qualidade, que não vão permitir que o produto seja avariado até chegar na casa do cliente. Colocar um mimo, um brinde, um cupom para a próxima compra é um diferencial.

Pós-venda

Faça um canal pós venda com um formulário simples, tipo uma pesquisa de satisfação para que você consiga sentir como foi a experiência do cliente ao comprar no seu site. Pergunte o que o cliente achou do produto e se ele ficou satisfeito com a compra.

Assim, ele vai se sentir valorizado e seguro para voltar a comprar na sua loja, pois vai ter a sensação de que a sua loja se preocupou com a compra que ele fez.

O atendimento pós-vendas mostra que você se preocupa em oferecer suporte para o cliente e também é um ponto muito importante para medir o nível de satisfação de quem consome sua marca.

Política clara de devolução e troca

Elabore uma política de troca ou de devolução e deixe visível no site, pois o cliente pode não ficar satisfeito com o produto.

Disponibilize em seu site essa política de forma acessível, pois é uma forma de passar uma segurança ao consumidor.

Redes sociais

A presença da sua empresa nas redes sociais é essencial para favorecer o diálogo com seus clientes. Utilize-as para se aproximar deles e também para compartilhar as informações de promoções.

Resolva os problemas dos seus clientes com agilidade

Problemas podem ocorrer, seja na finalização da compra, ou no cancelamento ou devolução de um produto. É importante que os problemas do seu cliente sejam ouvidos e resolvidos com agilidade, independente se você teve ciência pelo site, por email ou pelas redes sociais.

Principalmente as dúvidas devem ser tiradas rapidamente.

Ofereça atendimento humanizado, pessoas gostam de conversar com pessoas. Por isso, faça treinamentos constantes com sua equipe e invista em uma estratégia omnichannel, ou seja, crie um planejamento integrado de comunicação para atender os clientes com a mesma qualidade em todos os canais. Agilidade é uma necessidade entre as pessoas que compram online.

Sabia que a Ótimo Negócio tem ferramentas especificas para fidelização de clientes? Não?!

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Valorize a fidelização

Sabe aquele produto parado no seu estoque ou aquelas amostras grátis que você tem? Desocupe espaço e envie um brinde para seus clientes mais fiéis!

Se você não tiver, mande fazer brindes exclusivos, assim o cliente ficará feliz e com certeza vai procurar sua loja na hora de fazer outra compra.

Quem não se lembra do sucesso dos anos 90, os Tazos da Elma Chips? Com a venda dos tazos, a marca criou uma febre e teve um aumento de quase 100% nas vendas ao entregar tazos de personagens famosos dos desenhos animados como Piu Piu e Frajola.

As pessoas adoram ganhar brindes quando fazem uma compra e fornecendo-os você pode explorar o potencial da sua marca, do seu produto e entender o gosto dos seus clientes para presenteá-los de forma personalizada.

No dia do aniversário do cliente, por exemplo, você pode enviar um brinde exclusivo ou uma oferta especial. Vale a pena testar!

 

Maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre 02

Cupons de desconto

Envie cupons de desconto para o cliente utilizar na próxima compra. Você pode fazer o envio desse cupom através de email, sms ou até mesmo junto com o produto que ele comprou.

Bônus por fidelidade

Sabe quando o restaurante oferece aqueles cartõezinhos de fidelidade? Faça o mesmo com a sua loja! Depois de x compras ou após o cliente atingir um x valor em compras, ele pode ganhar um bônus para utilizar como quiser no seu site.

Por meio de ferramentas e plugins é possível entender o histórico de navegação das pessoas na sua loja virtual.

Você já pensou em usar dados mais estratégicos para criar promoções customizadas para quem já é seu cliente? Pois então comece a pensar nisso.

Promoções aumentam as chances de compra e quando são personalizadas chamam mais a atenção ainda.

Você pode usar o email marketing para criar conteúdos personalizados e ofertas exclusivas para quem tem interesse nos itens vendidos na sua loja.

Feedbacks

Nada melhor que receber um feedback para que você consiga melhorar seus pontos negativos. E sim, eles existem em todas as lojas.

Isso pode ser feito por email, em uma página específica para esse fim no seu próprio site ou até mesmo pelas redes sociais. Peça sempre um feedback para seus clientes.

Frete grátis

O frete grátis é um diferencial, pois muitos consumidores desistem da compra na hora de ver o valor do frete.

Ofereça frete grátis para compras acima de um determinado valor, isso fará com que o cliente não desista da compra e ainda aumentará o valor do seu ticket médio.

E-mail marketing

Muitas pessoas acharam que com as redes sociais, o fim do email estava próximo. Mas essa previsão não se tornou realidade.

No e-commerce o e-mail segue sendo uma das ferramentas mais eficazes de contato com os clientes. Ele permite uma comunicação individual, onde o cliente é atraído para o site mesmo que ainda não tenha motivação para adquirir o produto.

Ainda, permite que os dados da campanha de e-mail marketing sejam mensurados, onde é possível saber quantas pessoas acessaram aquele e-mail, por exemplo.

Ou seja, se você quer aumentar sua base de clientes no e-commerce, você deve cuidar melhor da forma como se comunica por email com os seus clientes.

Trabalhe o agradecimento pela compra, um e-mail de “sentimos sua falta” e tente reverter abandonos de carrinho.

Não se esqueça, que quanto melhor for o seu atendimento, mais clientes voltarão a comprar na sua loja virtual.

Confira nesse texto maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre.

Veja como é simples trabalhar com maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre.

Não tenha medo de errar, veja aqui maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre.

è de extrema importância saber de maneiras de fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre.

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