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Marketing a favor da sua loja virtual

use o marketing a favor da sua loja virtual

Nesse artigo, veremos de maneira clara e objetiva formas de usar o marketing a favor da sua loja virtual, com dicas e muito mais.

O crescimento do e-commerce tem aumentado a necessidade de posicionamento e divulgação das marcas, para captar mais clientes cada vez mais.

Por isso o marketing digital nunca foi tão importante como agora.

Há diversas estratégias e ferramentas para quem tem um e-commerce, e usar esses recursos traz benefícios como o aumento do numero de vendas e ainda uma maior autoridade no segmento.

Um bom e-commerce precisa estar presente em diferentes ambientes, sempre à vista do público.

Por isso, deve-se fazer um estudo sobre quais os lugares que os consumidores estão, e logicamente a internet é um desses locais.

Atualmente 116 milhões de pessoas fazem uso da internet no Brasil, o que equivale a 64,7% da população do país.

Por isso devemos aproveitar esses números e investir pesado na divulgação pela internet. Mas como fazer isso? Através das estratégias variadas do marketing digital como emails marketing, redes sociais e as outras várias possibilidades que a internet proporciona.

Estar na internet promovendo seu e-commerce não deve ser considerado como mais uma ação, mas sim uma obrigação. Não fazer isso é perder espaço para os concorrentes e pior: se tornar irrelevante.

Mas quando um e-commerce adere aos serviços de marketing digital fica mais fácil atingir seus objetivos, pois a visibilidade nas buscas do Google são aumentadas, além de criar uma relação de confiança com o público.

Atuar no digital e focar nisso é o segredo.

Além disso, é importante estar perto do público alvo para conseguir se comunicar bem e trazer conteúdos relevantes. Por exemplo, se você vende chuteiras, precisa estar em contato com quem joga ou gosta de futebol.

Você precisa estar perto do público que tem interesse no que você vende.

Por isso, segmentar é uma das possibilidades mais interessantes que o marketing digital proporciona.

Mensurar os resultados também é essencial para que você adeque as estratégias e contabilize o alcance de suas ações. Com o marketing digital é possível saber exatamente o resultado das suas campanhas, e ter uma noção de quantas pessoas tiveram acesso aos seus conteúdos.

Dicas de como planejar uma estratégia de marketing

Agora que você já conhece os conceitos do marketing digital e os benefícios que ele pode trazer para o seu e-commerce, é preciso pensar como aplicar na realidade do seu negócio.

Não basta usar todos os recursos disponíveis, é preciso traçar estratégias para que tudo seja muito pontual e traga o resultado esperado.

Trouxemos 5 dicas para você traçar esse planejamento:

Qual é o seu objetivo?

Quais são os objetivos da sua empresa no curto, médio e longo prazo? Não há uma resposta que a gente possa te dar sobre isso pois cada empresa pode ter metas diferentes para cada período.

Mas saber quais são os objetivos ajuda a empresa a definir quais serão os meios utilizados, quais são os resultados esperados e como é possível avaliar o desempenho e entender se a campanha está saindo como esperado.

 

marketing a favor do seu negócio

 

Entenda a dor do seu público

Todo e-commerce deve trabalhar em cima das necessidades de seu público, independente se vende um produto ou oferece um serviço. Isso deve estar claro, pois é necessário na hora de planejar e abordar as campanhas que você vai utilizar.

Lembra do exemplo que demos da chuteira? Pois bem, se você vende chuteiras, e seu público alvo é quem joga futebol, de que adianta você trazer um conteúdo que não esteja presente no dia a dia desse seu público?

Ofereça conteúdo realmente útil, que atenda às necessidades do público para qual as campanhas estão sendo direcionadas

Pense bem no conteúdo

É fundamental que o conteúdo que você vai colocar no seu site seja veiculado com suas campanhas. Deve ser um conteúdo inteligente, se comunicando direto com o usuário.

Planeje-o de acordo com cada plataforma em que será veiculado, especialmente as redes sociais – falaremos delas mais adiante.

Adequando conteúdo ao instrumento de comunicação que você está utilizando, os resultados serão mais eficientes.

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Um cronograma é necessário

Uma boa estratégia de marketing deve estar combinada com um cronograma, para ter um controle e organizar quando cada campanha vai iniciar.

Além de ajudar muito na organização do conteúdo, permite que você aproveite as sazonalidades.

O verdadeiro potencial das ações e campanhas que você fizer só aparecerá se você planejar de forma certa. Por isso, fazer e respeitar um cronograma ajuda a ter boas campanhas, de forma que elas tragam eficientes resultados.

Monitore tudo

O monitoramento é muito importante para mensurar as estratégias que foram implementadas. Antes de pensar no que vai fazer e como vai fazer lembre-se que se não houver monitoramento de desempenho, nada vai adiantar.

Monitorar é importante para saber como está funcionando a sua estratégia, e pode ser feito durante ou após aplicá-las. Isso vai te ajudar a entender o desempenho das campanhas para seguir com o plano, se ele estiver dando certo ou fazer mudanças importantes, para melhorar o alcance e conversões.

Use as redes sociais também a favor da sua loja virtual

As ferramentas mais democráticas e úteis para aplicar estratégias de marketing são as redes sociais.

 

marketing a favor de sua loja virtual 02

 

Elas oferecem um espaço amplo e tem um alcance ótimo, pois a facilidade de acesso amplia as possibilidades do usuário se interessar pelo seu e-commerce.

Mas antes de sair postando seus produtos e serviços nas redes sociais entenda sobre cada uma delas, pois há meios específicos de gerar conteúdo, e aproveitar os recursos que cada plataforma oferece.

O facebook é mais amplo e é bom para textos, vídeos, imagens e transmissões ao vivo.

Já no YouTube, o foco é nos vídeos, mas com links que podem ser compartilhados em qualquer rede.

O Twitter deve ser suado para algo mais dinâmico e sucinto como recados, avisos de promoções com links, imagens promocionais e qualquer coisa que de a ideia de uma mensagem rápida.

O linkedin serve para uso mais corporativo, e podemos dizer que é uma rede social mais séria e restrita.

O maior sucesso é do Instagram, que é bastante visual, e os usuários prezam por conteúdo de vídeos e fotos, por isso focar em textos, seja na legenda ou nas imagens não vai atrair a atenção do público.

Usar as redes sociais para chegar até o publico deve ser feito de forma humanizada, e é uma maneira excelente de se aproximar e atingir excelência na atuação.

Use o marketing a favor da sua loja virtual

Vale lembrar que usar o marketing a favor de sua loja virtual  é de extrema importância para o sucesso do seu negócio.

Entenda a importância de usar o marketing a favor de sua loja virtual.

Use o marketing a favor da sua loja virtual

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